quarta-feira, 26 de junho de 2013

Precisa-se de férias

De hoje a um mês entro oficialmente de férias. Por esta hora, daqui a um mês provavelmente já estarei a aterrar em Praga. Se há coisa boa na emigração é poder ter amigos espalhados pela Europa toda e poder ir visitar novos sítios todos os anos, matar saudades e já agora poupar alguns euros na estadia. O ano passado fomos a Berlim, este ano vamos a Praga e talvez passear por outras cidades europeias próximas. A ideia é enchermos o cérebro com novas gentes e paisagens, respirar a vida de uma cidade diferente, beber muita cerveja e tirar muitas fotos. Depois espera-nos o Algarve e o calor e a praia com a família.
Acho que nunca precisei tanto de férias como este ano. Os meses foram longos e trabalhosos, e confesso que a energia e a vontade de me agarrar aos projectos já não é a mesma. As coisas que estão em curso avançam devagar e as ideias novas são inexistentes. Por isso já ando a contar os dias.
Já tenho novos cadernos de desenho preparados, ando a investigar locais que quero conhecer e já sonho acordada com os passeios que farei, com as explorações improvisadas e momentos de descontracção com os amigos (com cerveja à mistura). Creio que esta viagem será fenomenal, e vai surgir na altura certa.
E por aí? Quais os vossos planos para o Verão? Também vão fazer uma viagem muito aguardada? Ou passam férias mais perto de casa? E, mais importante... ainda falta muito para as vossas férias? É só penso nisso. Um mês passa depressa, mas parece que ainda falta uma eternidade...
 (image via Pinterest)


5 comentários:

ovelha negra disse...

este ano não vão existir férias para ninguém :(
aproveita ao máximo! praga é lindo :)

Vera disse...

Obviamente, depois já ter andado a passear tanto tempo, não há cá férias fora (nem nos próximos tempos!) :) Em Outubro devo ir até Bragança passar uns dias. Vais adorar Praga :)

Mariana Neves disse...

O mais engraçado: também estou a contar ir a Praga! A ideia é fazer: França - Alemanhã - Rep Checa e Polónia! Vamos a ver se tudo acontece :D diverte-te muito, bem mereces! :)

Analog Girl disse...

Bolas pastora, sem férias? Ninguém merece...

Vera, quero imenso conhecer Bragança, tenho lá uma amiga mas a coisa ainda não se proporcionou. E por onde andaste tu na lua-de-mel?

Mariana, adoro os teus planos. Originalmente também tinha a Polónia na ideia, mas vamos ter de apertar o cinto um bocadito, já é muito bom podermos fazer esta viagem. :) Depois conta como foi!

Nikki, a costa Alentejana é do melhor que há, uma pessoa volta sempre de alma lavada. :) Este ano aperta-se o cinto mas em breve vais dar por ti a viajar para muitos outros destinos. Espero ter muitas histórias de Praga para depois partilhar contigo! ;)

ohlalali disse...

Quero tanto ir a Praga!
Eu, emigrante me confesso, estou ansiando pelas 4 semanas que vou passar a Portugal, de les-a-les. So espero q/o tempo esteja tao bom daqui a 2 semanas quanto tem estado agora..