segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Resoluções de ano novo


They're here!
Um pouco antes do Natal, munida de entusiasmo e força de vontade para encher 2013 de criatividade e ideias encomendei estes dois cadernos à Lifestories: "Um dia, uma palavra" e "Um dia, um desenho". Depois da feira do CCB e da loucura que foi para produzir material a tempo fiquei um pouco "ressacada" das costuras (há semanas que não pego em tecidos nem em linhas, a máquina tem estado a apanhar pó) e de qualquer actividade criativa no geral, e essencialmente tento perceber o que quero mesmo fazer. Vender enfeites de Natal foi giro, mas não creio que seja isso que me move realmente. Gosto de sentir que domino algumas actividades manuais, mas será que quero que isso seja parte dominante da minha vida? Ando com uma vontade doentia de me dedicar a pequenos projectos de decoração lá para casa, e tenho uns em calha, mas o tempo tem escasseado.
Prometo update sobre este assunto assim que possível. E no meio disto tudo, a ilustração insinua-se como aquele sonho distante que me acompanha desde que me lembro e espera a sua vez e acredito que em 2013 vou finalmente arregaçar as mangas e testar, experimentar, levar-me mais longe, superar-me. E decidi que, depois da exaustão dos dias finais de 2012 e o regresso lento à rotina de 2013, teria de criar o hábito diário. E haverá coisinha mais fofa e que dê mais gozo do que dois cadernos inteirinhos à espera dos meus desenhos, rabiscos, palavras...? Vieram um pouco tarde mas muito a tempo. Já preenchi todas as palavras em atraso, e os desenhos ainda estou a saborear...Vou passar a andar com canetas de feltro e mais material de desenho, e estes cadernos vão fazer parte da minha rotina, agora que ando de mochila há espaço para tudo (sim, é esta e é linda de morrer, foi prenda fantástica do Pai Natal que qualquer dia está suja até mais não, mas tem sido o meu detalhe mais off no dress code que tenho de cumprir - não há regras quanto a mochilas, por isso estamos bem)! Este ano tenho muito por onde rabiscar, brincar e extravasar. E é tão bom.

4 comentários:

Mariana Neves disse...

Aiiii que cadernos lindos! ^^

Analog Girl disse...

São deliciosos. Hoje quando vi a encomenda na secretária nem queria acreditar... E ainda têm um pormenor mais delicioso que vou guardar para mais tarde. ;)

Vera disse...

Eu também aderi "ao caderno". Tenho uma agenda toda pipi, com folhas brancas, cheias de espaço para as minhas palavras, listas, ideias soltas! :) Gosto tannntto de sentir que estou "a fazer"! :)

Analog Girl disse...

Eu fui a mega-consumista, é agenda, é caderninhos pipis (quando uma sebenta se calhar dava na mesma :P), é calendário da art... Mas não interessa, o que me move são os resultados que vou querer ver com tanto material motivador! Cheira-me que vou entreter-me a fazer updates destas brincadeiras no fim de cada mês...