segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mais costuras

Buttercup bag by Rae

Ontem, não sei se num gesto de afogar as mágoas, se numa ânsia doida que me começa a dominar mais e mais a vontade, lá voltei ao modelo de mala que queria experimentar há mais de 6 meses. A semana passada tinha já começado a recortar os moldes grátis e a ler as instruções, depois cheguei mesmo a comprar o molde e a licença comercial à criadora na esperança de ter instruções mais detalhadas. Como não adiantou muito nesse aspecto, decidi que estava na hora de tentar no matter what (ainda por cima fui comprar o modelo, por isso mais motivos tinha ainda), ontem dediquei-me umas horinhas a pôr tudo em prática e é incrível como em pouco tempo já tinha a mala praticamente feita.
É giro como nos vamos habituando aos materiais, à sequência, às manias da máquina e às tentativas mais loucas de juntar as peças todas e esperar pelo melhor. Claro que esta é a versão 0.0, de teste, e hoje de manhã ao acordar percebi que tinha feito uma das etapas mal (apesar da mala estar perfeitamente utilizável), e já sei o que é preciso fazer para que tudo bata certo da próxima vez. Estou a ficar maluquinha e a sonhar com costuras, estou a ver. Já tenho em vista um teste ao molde maior (desta vez com todos os passos bem atinadinhos e já agora um fecho magnético (que não tinha em casa, vou ter de comprar entretanto) ou um ziper para fechar e poder oferecer à minha amiga que mora em Berlim e nos vai dar guarida durante uma semana. Acho que é uma maneira simpática de lhe agradecer e ao mesmo tempo felicitá-la, porque fará anos durante a nossa visita.
Depois disso estou certa que estarei apta a poder produzir para venda, mas darei mais novidades sobre isso em breve.

2 comentários:

Vera disse...

Eu ainda não peguei na minha máquina. Não anda fácil, e juro que ideias não faltam! Queria, tanto, tanto, tanto ser daquelas pessoas a quem basta dormir 5horas e ficam logo bem!!

Analog Girl disse...

Também eu Vera, mas aos poucos uma pessoa aprende a seccionar e fazer por fases.
Depois com o desenvolver da coisa tornas-te mais rápida e consegues produzir mais rápido e melhor. É uma satisfação grande, a costura, é simples e quando terminas um projecto... :)