quinta-feira, 2 de abril de 2015

Flaws and all

Eu uso maquilhagem diariamente. E desde sempre que sei que adoro maquilhar-me, é uma das tarefas em que demoro mais tempo (mais tempo do que a tomar banho, garantidamente), e é a minha preferida. Gosto do ritual de lavar bem a cara, por creme, corrector de olheiras, base, pó, e brincar com as cores, com o risco, enfim, tudo.

É raro passar sem ela. 
Mas hoje foi diferente, e não sei se é do bom tempo, se é deste sol brilhante que contagia alegria e já me está a mudar a cor da pele, mas não quis usar nada. Apenas de cara lavada. Senti-me bem e bonita assim, mesmo com algumas olheiras, com as imperfeições mais expostas. Sou eu e percebi que estou bem comigo mesma. 
É tão bom realizar isto e sentir-me bem na minha pele. Não acontece todos os dias, por isso é de aproveitar. E registar. :)

3 comentários:

alva quase transparente disse...

acho que com o sol e o bom tempo (e para pessoas como eu, começar a ganhar uma cor mais saudavel na pele) nos fazem sentir melhores e felizes, começando com o nosso eu. E não há maquilhagem mais perfeita do que os raios de sol na nossa cara (devidamente protegida, claro)
:)

Patrícia Lima disse...

Também gosto desse ritual matinal. Da sensação da cara lavada, da suavidade e do cheirinho do creme. Dos pós e sombras, lápis e pincéis, e do toque final com o rímel. Depois disso ninguém diria que saímos da cama não faz sequer meia hora, com apenas um par de horas de sono. Saímos de casa com toda a fé que cabe em nós mesmas de que somos lindas. Mas é tão bom, olharmos para o espelho de manhã e vermos, mesmo com olhinhos pequeninos, que todo o nosso ego está no seu expoente máximo e que o cabelo rebelde até tem o seu encanto. Sais do banho coradinha, vestes uns jeans e um top qualquer, porque está calor, porque é primavera e assumes toda a tua beleza natural. Qual maquilhagem qual quê, hoje é "sexta-feira" e estou feliz! :)

Catarina (Joan of July) disse...

Sou como tu, adoro o ritual matinal de pôr o creme com a cara fresca, colocar o corrector, o BB cream e tudo o que vem a seguir.
Mas às vezes, não tão frequentemente quanto isso, também gosto de não usar nada. Normalmente calha aos fins de semana e aproveito para dar um descanso à pele, que também merece. :)

Infelizmente a minha cor ainda não começou a mudar, excepto quando lhe dou uma ajudinha com o auto-bronzeador. :P

www.joanofjuly.com