domingo, 8 de dezembro de 2013

10 anos depois

Hoje faz dez anos desde a morte do meu avô. Há dez anos foi-se a minha inocência, como se toda a minha infância me fosse roubada e todo o meu mundo tivesse colapsado após um terramoto. Não há como explicar o pavor que se seguiu, as dúvidas existenciais, o buraco negro em forma de avô que sugou toda a alegria. Sempre me considerei uma privilegiada por ter tantas memórias felizes com ele, por ter sido a primeira neta tive direito a uma grande fatia dos seus sorrisos e do seu tempo livre. Com ele sentia-me feliz. Sem ele fiquei desorientada. Dez anos depois, convivo com a lembrança da felicidade de o ter e sou feliz por o ter tido na minha vida, mesmo que tivesse sido apenas por 21 curtos anos.
Há tempos referi um projecto que tinha em mente, pois bem, queria falar-vos dele. Quando vi as ilustrações simples da Marloes de Vries, e  através dela, vi a página de uma artista e ilustradora (não me lembro do nome) que ilustrou um livro infantil sobre um avô, apeteceu-me logo desenhar e partilhar algumas das boas recordações que tenho dele. E este fim-de-semana, entre a cozinha, as tarefas semanais, arrumações e a árvore de Natal, consegui completá-las. Tenho cinco, uma por cada dia da semana, a começar amanhã, cada uma delas um pensamento e uma memória feliz. Porque não quero que a minha história com ele se resuma à dor de dez anos atrás, mas sim uma recordação do amor que permanece. 
Boa semana a todos.

5 comentários:

Cate disse...

Óptima ideia. Quero ver essas ilustrações! :)

Analog Girl disse...

Vão começar a sair hoje. Até estou com medo... :P

Laura disse...

também recordo o meu com saudade. muito bonita esta ideia :)

Analog Girl disse...

Obrigada amora, custa um bocado por cá para fora estas coisas, não me perguntes porquê, mas acredito que merece a pena. :)

Lazy Cat disse...

Que bela ideia! =)